14 setembro 2010

Deu no New York Times





 Larry Rohter

Comprei esse livro totalmente por acaso, sem indicação e sem leitura prévia de resenha. Cheguei na livraria e vi grande quantidade de best sellers em PROMOÇÃO. Na hora comecei a escolher uns títulos! (risos) E lá estava o Deu no New York Times.


Comprei, li, gostei e agora to indicando.


O fator que mais me motivou a ler o livro até o fim, foi o de querer saber como o Brasil é visto - como eu sou vista, por alguém norte-americano com vivência em tantos outros países.


Confesso que em vários momentos me senti confrontada com as percepções que ele teve do Brasil e dos brasileiros.


Li coisas sobre o meu país que eu mesmo desconhecia.


Como por exemplo: trabalho escravo atualmente; a super valorização que o brasileiro dá pra tudo que vem do exterior, desmerecendo muitas vezes as coisas ótimas que temos aqui (eu não havia pensando nisso antes); as infinitas “tramóias” políticas...


Leia e tire as suas conclusões.



#ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tu achasse? Comenta ae...