21 setembro 2010

Alexandre's

“Choramos eu e Reinaldo muitas lágrimas de angústia, desespero e culpa, e ainda choro enquanto escrevo isto.” Continuação da matéria, clique aqui.


Quando li a matéria da Bráulia, fiquei comovida, chorei. Lembrei dos Alexandre’s que já passaram na minha vida . Alexandre’s com nome de Jean, Jades, entre outros amigos queridos que durante um momento de deslize foram ceifados.

“E, voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes. Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram. E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás. Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.” Lucas 10.23 a 35

E paro pra pensar. Será que eu poderia ter feito alguma coisa diferente? Será que esse “diferente” poderia ter poupado ele da morte?

Minha oração hoje: Senhor que eu não me importe com o título que eu tenha, se preciso for – abro mão disso, mas que eu tenha um coração movido de íntima compaixão, assim como esse samaritano da parábola.

3 comentários:

  1. O que eu fiz, essa pode ser a pergunta de muitos de nós depois de ler este texto...mas não posso parar aqui..eu posso perguntar ainda e devo::: "o que posso fazer, talvez se nesta posição alguns "Alexandres" podem viver...
    Deus tenha misericórdia de mim!!!
    To refletiva...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Apaguei e não consegui postar outro na mesma hora,essa história do Alexandre me fez refletir muito sobre as minhas atitudes como cristã,porque na maioria das vezes nem nos damos conta que as coisas à nossa volta podem estar por um fio...
    Muito bom pra nós você trazer esta história pra nossa reflexão...abraço querida!

    ResponderExcluir

Que tu achasse? Comenta ae...