14 agosto 2010

Viciados em Mediocridade

Capa instigante e intrigante. Título provocativo.


O prefácio do Pavarini dá uma excelente abertura sobre o assunto, deixando o leitor até um pouco amedrontado de seguir com sua leitura. Característica de um bom blogueiro.


Realmente tem que ter “peito” pra tocar em assuntos específicos como o Schaeffer fez. O admiro por isso.


De acordo com o dicionário a definição de mediocridade se dá como algo mediano, ficando entre o bom e mau, o pouco e o suficiente, ou seja, o meio termo. Já o termo viciados serve para quem tem vícios, ou seja, maus hábitos, defeito que torna uma pessoa imprópria pra algo.


O autor apresenta pontos viciantes dos membros com a igreja. Como por exemplo, os louvores cantados, as danças coreografadas, os teatros ensaiados, as frases clichês de todos os cultos. Porém, durante muito tempo nós crentes deixamos de lado toda expressão artística, como por exemplo, as artes contemporâneas, os quadros com expressões abstratas, as danças e músicas clássicas, poetas e suas poesias, músicas e suas melodias um tanto diferentes do que é comum. E isso tudo culminou numa geração ferida e abandonada pela igreja. Porém, em alguns momentos ele deu uma leve exagerada.



“QUE POSSSAMOS VIVER A VIDA MAIS RICA QUE NOS É OFERECIDA POR MEIO DE CRISTO. QUE O NOSSO CRISTIANISMO SEJA UMA EXPERIÊNCIA LIBERTADORA, NÃO UM FARDO IDEOLÓGICO.”


Espero poder fazer parte daqueles que admiram as expressões artísticas e que cuidam dos seus criativos, espero ser aquela pessoa que cede um ombro amigo, pra um amigo chorar, que intercede para que os criativos sejam apoiados e mais que tudo que eu seja uma das pessoas que criam de acordo com a vontade de Deus e pra louvor e honra do Seu nome!!!






Pra comprar, clique aqui.
Leia e tire suas conclusões!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tu achasse? Comenta ae...