09 outubro 2010

Eu faço parte de uma TROPA de ELITE!

Tropa de Elite é um filme de José Padilha e equipe, como eu queria poder apertar as mãos deles e dizer, muito obrigada por compartilhar com a gente o ponto de vista que vocês tem do nosso governo e país.

Senti nojo enquanto vi o filme, o auditório do cine 1 do GNC em Blumenau nesta noite aplaudiu várias vezes enquanto via as ações de justiça que apareciam. Óbvio que muita coisa é utópica, mas durante a minha revolta eu entendi que mesmo não podendo mudar o mundo, eu posso mudar quem eu sou e o que eu faço com isso.

Jesus veio a terra e rompeu com toda a iniqüidade que cercava a humanidade, isso não quis dizer que acabaram as iniqüidades do mundo, mas quer dizer que há chances de ser diferente e EU não preciso ser um reflexo daquilo que acontece ao meu redor.

Ah, e quando eu disse no título que eu faço parte de uma tropa de elite, me refiro ao versículo que diz “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” 1 Pedro 2.9 E isso não é só privilégio meu, você também pode fazer parte dessa tropa!

4 comentários:

  1. AMADA AINDA NÃO VI O FILME, MAS COM CERTEZA EU FAÇO PARTE DESSA TROPA DE ELITE!!!! DE ELITE MESMO!!!! O BOPE DE JESUS É PODEROSO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava junto e vi o filme também. Senti os mesmos sentimentos de revolta e indignação. Mas é necessário lembrarmos que Jesus nos diz em João 15.19b "Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo.." Não somos desse mundo, por isso nunca vamos entender o sistema que o rege. Sistema esse cheio de falhas, corrupção, mentira, engano.. ou seja: INIQUIDADE, como a Sarah mesmo citou. Mas a mudança começa pelas nossas mentes, é preciso que entendamos realmente que não somos deste mundo e que no lugar o qual nos está destinado, o lugar onde o nosso bope vai se reunir realmente, lá não há falhas, pq o nosso comandante é simplistemente o criador de tudo, que morreu para que nos tornássemos um e para que fizéssemos parte dessa tropa de elite.
    Somos p r i v i l e g i a d o s!
    beijos
    ps: escrevi um post gigantesco, sorry me! hahah

    ResponderExcluir
  3. Agradeço-lhe a gentileza de me avisar sobre problema no link de meu blogue.

    ResponderExcluir
  4. Assisti Tropa 2 ontem e achei sensacional. Mas melhor ainda é fazer parte dessa tropa, com certeza. :)

    ResponderExcluir

Que tu achasse? Comenta ae...